Politica
16/10/2021 05H49
Cruzeiro aposta em cronograma do Estado para iniciar obras do Hospital Regional até maio
Cruzeiro segue na expectativa de iniciar as obras do Hospital Regional no primeiro semestre de 2022. O Estado e o Município definiram a data para entrega do Plano Assistencial de Saúde e prazos para ordem de serviço. Anunciado em maio, o projeto deve contar com aproximadamente R$ 100 milhões de investimentos para ofertar cerca de 170 leitos a região.
Após uma nova reunião com o governador João Doria (PSDB), representantes do Estado e prefeitos da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) pelo Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira), o prefeito Thales Gabriel Fonseca (PSD), tem até o dia 15 deste mês para receber o Plano Assistencial de Saúde da região para compor o projeto executivo e toda a parte de engenharia do empreendimento.
No mesmo dia deve ser anunciado o Tripé da Saúde, com o fortalecimento das santas casas de Lorena e Guaratinguetá.
De acordo com Fonseca, o prédio seguirá o modelo do hospital de Registro e contar com 15 mil m² de área construída, em torno sete andares e 168 leitos. “Foram deliberadas algumas frentes de trabalho. A primeira delas para agora final de setembro, que é a procuradoria do estado de São Paulo na transferência do imóvel (Recinto de Exposições) da secretaria de Agricultura para a Saúde”, explicou o chefe do Executivo, ao afirmar que já receberam documentos com parecer favorável a transferência”.
Com foco no período eleitoral e nos possíveis entraves, os trabalhos seguem para a abertura do processo licitatório até o fim do ano e a ordem de serviço até maio. “O prazo fatal para colocar na rua o processo licitatório é o mês de janeiro. Então nós podemos contar com três meses, que está sendo um prazo bem longo até ter o processo, recursos, e a assinatura do contrato”, frisou.
Para não sofrer interrupções durante o processo eleitoral, as expectativas são de que a ordem de serviço seja emitida até o dia 22 de maio.
As obras devem contar com um prazo de 24 a 30 meses para conclusão. Já a entrega dos leitos e serviços deve ser feita de forma gradativa.
Foto: Divulgação PMC
Fonte: Jornal Atos/Rafaela Lourenço