Polícia investiga como adolescente que matou amiga com tiro na nuca conseguiu arma em Taubaté

Crime aconteceu na casa da vítima após um desentendimento entre elas na manhã desta terça-feira (27). Adolescente de 12 anos foi apreendida.

Adolescente de 13 anos é morta por amiga com tiro na nuca em Taubaté. — Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil está investigando quem é o responsável pelo registro da arma utilizada por uma adolescente de 12 anos, que matou a amiga com um tiro na nuca nesta terça-feira (27), em Taubaté (SP). Equipes tentam descobrir também como a jovem teve acesso ao armamento.

A adolescente Ana Lívia, de 13 anos, foi encontrada morta pela família, após ter tido um desentendimento com a amiga da escola. A tia da vítima lamentou o falecimento e falou sobre a dor que a família está enfrentando, pelo luto e também pelo choque do crime ter sido cometido por uma pessoa próxima da menina.

Em entrevista ao Link Vanguarda nesta quarta-feira (28), o delegado Vinicius Garcia Vieira informou que a princípio a suspeita é que a arma seja de um familiar da atiradora.

“Estamos levantando de quem seria essa arma. Possivelmente é de um familiar, mas ainda estamos investigando. As informações estão em sigilo, devido às investigações”, disse o delegado.

Ainda segundo Vieira, a arma tem registro e a numeração está intacta. “Há um registro da arma e a numeração está sendo analisada, para chegar ao real proprietário da arma”, contou.

O delegado informou que o responsável pela arma poderá responder criminalmente, caso seja provado que houve negligência ou imprudência por parte do proprietário da arma.

“Estamos investigando para esclarecer quem era o proprietário e como se deu a chegada da arma nas mãos da adolescente, para então o Ministério Público e o poder judiciário analisarem se a pessoa deve responder à Justiça”, narrou.